Depois de um tempo nas pontas a gente acaba conhecendo novos modelos, marcas e refinando nosso gosto. É bem provável que a qualquer hora dessa trajetória vocês conheçam as sapatilhas Gaynor Minden. Ela é o Louboutin dos sapatos, o Nike dos tênis.
A Gaynor tem muitos diferenciais de uma sapatilha "comum", ela é feita com uma tecnologia bem avançada e acaba proporcionando mais estabilidade e conforto, além de ser mais leve e não fazer tanto barulho.
Um dos maiores diferenciais dela é que você não compra um modelo de Gaynor, você faz uma combinação de acordo com o seu pé, escolhendo por uma sola mais rígida ou não, por uma caixa mais larga ou mais estreita e até podendo escolher um modelo "skinfit", que é com o calcanhar mais estreito.
A palmilha e a caixa são feitas de elastometro termoplástico (vulgarmente falando é um plástico flexível de alta durabilidade). A vantagem que isso traz é que você pode usar um secador de cabelo para moldar a sola, deixando ela mais plana ou com uma curva maior.
Caso o seu pé esteja avançando muito da sapatilha, como mostra a figura abaixo, você pode moldar a sola e deixa-la mais plana.
Para isso, depois de aquecido o solado, você deve colocar a sapatilha em uma superfície plana e aguardar até esfriar.
Caso seu pé esteja sendo "puxado para trás", você pode arquear mais o solado.
Para isso você deve aquecer o solado e e dobrar (com as mão mesmo ou colocando em uma superfície arredondada) e esperar secar.
Para aquecer o solado se deve deixar mais ou menos 4 minutos.
É importante lembrar que o secador deve ficar próximo a sapatilha, nunca encostar. E também que ela nunca pode ficar mais quente do que o calor suportável por você (você deve conseguir manusear ela quente sem riscos a pele).
As sapatilhas Gaynor são um pouco mais caras que as outras que encontramos no mercado, o custo benefício dela é alto também. Essa sapatilha vai durar, pelo menos, três vezes mais do que as outras, ela proporciona tudo de mais avançado e também pode ser lavada, o que é outro diferencial.
É uma compra muito interessante para quem já está na ponta e consegue apreciar a diferença entre ela e as outras.
Eu não recomendaria como uma primeira sapatilha de ponta (aqui tem um post sobre isso), uma vez que a bailarina não vai aprender a selecionar o que gosta ou não em uma sapatilha e o que é bom o não para ela. Seria como começar dirigindo um carro automático, sem nunca dirigir um manual.
Bom, quem quiser adquirir uma Gaynor deve também estar ciente do seu alto valor. Aqui no Brasil eu conheço somente a loja Ponta Firme que vende, eu já comprei e recomendo. Muitas meninas também compram direto no site da Gaynor e mandam entregar no Brasil (nunca comprei assim, mas conheço pessoas que receberam tudo direitinho).
Quem está comprando online costuma ter muitas dúvidas, por isso a Gaynor já disponibilizou uma guia para esse fim, que você consegue acessar aqui.
Qualquer outra dúvida que eu possa esclarecer, podem deixar nos comentários que será um prazer.
Espero que tenham conhecido um pouco mais essa maravilhosa marca e esclarecido possíveis dúvidas,
Até a próxima!
*As fotos foram copiadas do site Ponta Firme e do site da Gaynor Minden.
Nenhum comentário:
Postar um comentário